Particularidades de Portugal

Olá pessoal !!

Estive meio jururu, como dizem em minha terra, mas pretendo retomar as postagens com maior frequência, sem deixar uma lacuna muito grande.

O assunto de hoje será... particularidades estranhas para os brasileiros...

Aqui não há lojas populares com móveis populares, roupas baratas, modinha em geral.

Então vamos explicar melhor.

Roupas baratas, com qualidade em muitas vezes duvidosa, ou mesmo com boa qualidade, encontramos nas feiras. Sim, existem muitas feiras por aqui, elas acontecem nas cidades uma vez por semana. Existem muitas que são bem grandes e variadas.



Feira semanal de Viseu

Feira semanal em Porto
Nessas feiras vende-se de tudo, tudo mesmo. 

Alimentos, animais vivos como pato, galinha, codorna, coelhos e assim por diante. Vendem-se também plantas como flores, verduras, brotos, raízes, de sementes até vasos. Móveis produzidos por pequenas fábricas, na maioria marceneiros, tudo de muito bom gosto, e dá para "mobilar" a casa toda. 

Outra coisa estranha para os brasileiros é que lojas de móveis fica muitas vezes escondidas, espalhadas em locais inusitados.

Aqui tem muitos chineses, pois eles possuem incentivo fiscal do governo Português em acordo com o governo Chinês, portanto, tem muitas lojas de grande variedade de produtos como nas feiras (tirando a parte da fauna e da flora).

Os Shopping centers, em geral, são formados junto com supermercados de grande rede.

Os portugueses de maneira geral comem sopa no almoço e no jantar, seja no inverno ou no verão. Comem salgados frios, e com bem pouco sal, doces que não possuem muito açúcar, mas são muito saborosos. Tomam muito café e em geral muito forte e em pequenas doses, é quase uma pedrada no estômago, mas o truque é pedir um café, sentar e tomar bem devagar, geralmente lendo o jornal ou um bom livro, sem pressa alguma.

Na maioria das casa, exitem jardins "relvados", com flores e muitos deles com pé de couve... Sim é de couve no jardim. Também tem muitas árvores frutíferas e sempre estão carregadas de frutos, mas ninguém colhe...

São muitas as curiosidades e diferenças que existem por aqui, aos poucos vou relatando, mas a grande diferença é a educação e o respeito.

Até uma próxima. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portugal e seus Doces

Tomar - Igreja de São João Batista - Matriz